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setembro25

Como Manter o Peso Ideal com Hábitos Saudáveis

Hoje em dia se fala muito sobre perder peso, principalmente quando uma pessoa se encontra em estado de excesso de peso ou já em obesidade. Ter um peso ideal proporciona inúmeros benefícios para a nossa saúde e para perder os quilinhos extras existem vários tratamentos e dietas diferentes. Mas o mais difícil muitas vezes não é perder peso, é mantê-lo. Por isso, hoje te contamos sete hábitos de vida saudável para manter o seu peso ideal.
 
Você pode ter uma excelente dieta e perder peso, mas mantê-lo no tempo é realmente o desafio na maioria dos casos.
 
Manter um peso corporal saudável é o resultado de uma constante em nossos hábitos de vida. Não se trata apenas de uma questão estética, o excesso de peso é um aspecto prejudicial para a saúde do organismo, porque gera desequilíbrios metabólicos crescentes e assim se desenvolvem doenças relacionadas à obesidade e ao sedentarismo.
 
Se você encontrar uma dieta com a qual perde peso, é ótimo, você tem um recurso válido para entrar em sintonia com isso. Muitas vezes ao conseguirmos o objetivo tendemos a retornar gradualmente aos velhos hábitos alimentares que, inevitavelmente, nos retornam ao ponto de partida… É frustrante! E assim, vemos como os nossos esforços foram em vão, vem à culpa, a compulsão e mais desequilíbrio.
 
Não se desespere, sempre existe uma solução para tudo e ajustar detalhes que talvez sejam importantes e não temos levado em conta.
 

Sete hábitos para manter o peso ideal:

  • Em princípio, ao começar uma dieta você deve levar em conta que terá que modificar alguns comportamentos de forma permanente… Isso não impede que você possa desfrutar de suas comidas favoritas, simplesmente você deve se organizar para não permitir tudo todos os dias. Um gosto diário é gratificante e nos mantém em equilíbrio. Por exemplo, se você comer batatas fritas evite as sobremesas durante aquele dia.
  • O movimento e o ritmo de vida são fundamentais em questão de peso. Se você leva uma vida sedentária não existe dieta que possa com isso. A atividade deve ser diária. Existe uma infinidade de opções, desde passeios e caminhadas, passando por programas de treinamento ou academias até jogos de dança e esportes para realizar em casa. O exercício, além dos benefícios estéticos gera grande quantidade de serotonina, o hormônio do bem-estar, da juventude e da felicidade.
  • As horas de sono são importantes. Está provado que aqueles que dormem menos de 8 horas têm mais dificuldade para manter o peso ideal.
  • Você vive em constante estresse? O cortisol, um hormônio que é secretado durante uma vida de estresse sustentado causa estragos a nível metabólico, acidificando o organismo, acelerando o envelhecimento e fixando e retendo gordura. Além disso, um estilo de vida mais relaxado ajuda a reduzir a ansiedade e, assim, o estresse.
  • Você come poucas vezes por dia? É um erro. O corpo que tem um regime alimentar de restrição durante muitas horas tende a se comportar como se vivesse em um estado de fome, reservando, assim, o tecido adiposo como fonte de energia. O ideal são quatro refeições principais e dois lanches.
  • Se você seguir a proposta acima respeitando as quatro refeições e os dois lanches, acrescentando a isso uma pequena redução das porções nas refeições principais é ótimo! Já é a metade do problema resolvido.
  • Em todos os casos de excesso de peso, sempre recomendamos o apoio de um profissional. Tanto os nutricionistas como os médicos podem nos guiar de maneira correta e gradual para facilitar o caminho diante de qualquer dúvida ou preocupação, enquanto que nos sentimos motivados por suas realizações.
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